quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Top 1: mudando os hábitos

Sempre estamos cheios de planos para iniciar, no começo da semana do mês ou ano, sempre grandes planos ou mudanças radicais. Nem todos esses planos concretizamos ou as vezes desistimos de uns na metade do caminho.

Hoje venho falar de pequenas coisas que não são tão radicais, mas que as vezes por preguiça ou falta de tempo deixamos de fazer. Já faz um tempinho que gostaria de me comprometer em mudar alguns hábitos e nada melhor do que dividir isso com vocês aqui no blog, porque assim vocês poderão me cobrar caso não cumpra e eu a vocês que também iniciaram esse pequeno projeto.

Preparei um top 5 de coisas que fazia, algumas até amava de paixão e hoje faço bem menos:

Top 1 - Ler bons livros

Na minha adolescência livro para mim era tudo, passava horas e horas viajando por historias diversas em um mundo paralelo. Lembro que muitas vezes cheguei a iniciar e terminar livros no mesmo dia. Talvez pelo fato de ter sido de uma religião com pouco contato (era quase nulo) com a TV.
Hoje em dia claro que esta tudo muito corrido, mas já coloquei como meta que vou ler no mínimo um livro por mês e vou resenhar para vocês aqui no blog.   


Top 2 - Usar uma agenda

Confesso que usar uma agenda para me organizar é um dilema. Sempre amei comprar agenda todo início de ano, para escolher uma capa com um tema diferente, agora organizar nela os afazeres, horários de consultas, provas etc... quase nunca. 
Já perdi muitos compromissos por não ter marcado achando que iria lembrar no dia (logo eu que nunca lembro de nada), e não lembrava e ficava "P" comigo mesma. 
Agora com o blog e canal, mas do que nunca preciso me organizar melhor, porque já perdi eventos e outros por culpa dessa minha falta de hábito. 


Top 3 - Tomar água 

Conheço muita gente que como eu não toma muita água e sei que para quem não curte o gosto (sim pra mim água tem gosto), dificilmente vai tomar, 2 litros então piorou.
Bom um dia conversando com minha irmã que trabalhava em um hospital como auxiliar de dentista, e via de perto o mal que a falta de água faz no organismo das pessoas, eu acordei pra realidade. Não tomava água gente (nadinha) só suco e confesso que ainda o que tomo não é suficiente, mas quando fui alertada sobre os problemas que isso nos causa ( infecção de urina, problemas nos rins, etc...), fora que os cabelos, unhas e pele perdem a vitalidade.
Bom gente o segredo é começar aos poucos, dois copos por dia, depois um litro assim vai..


Top 4 - Desapego

Enfim algo que tenho hábito. Desde pequena aprendi a desapegar das coisas que já não usava, alguns desapegos meus naquela época eram de livre e espontânea pressão, caso contrário eu teria minhas barbies até hoje. Minha mãe quando fiz 12 anos doou todos os meus brinquedos (#chateada), não foi lá muito bom porque queria ter algo para recordar, mas com isso hoje sempre que posso dou uma geral na casa e no armário e desapego.
Mas coloquei na lista porque acho que tenho que desapegar mais vezes, com isso fazemos o bem duas vezes para nós, porque ganhamos espaço, usamos mais o que temos e doamos para alguém que precisa mais do que nós.  


Top 5 - Customizar

Talvez nem todo mundo se enquadre nesse tópico, mas aproveitando que o anterior era desapegar, sempre tem aquela peça que você tem muito apego e não consegue por nada desapegar. Customizar é vida, da para ter praticamente uma peça nova somente customizando. 
Sempre amei customizar, tenho feito pouco ultimamente mas amo, o legal e que é super "relax" renovar ou criar algo e evita consumismo desenfreado, por isso esta no meu top five.
Claro que o que eu fizer de diferente farei tutorial. 


Esse foi meu top 5 mudando os hábitos que achei legal compartilhar, e vamos juntos nesse projeto simples mas necessário.

Bom foi isso se você tem algo a acrescentar na listinha deixe nos comentários.

Beijokasss
Eduarda Gusmão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário