segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RECEITA DA FELICIDADE

Oi meninas, tudo bem? Quem ai é feliz levanta a mão? lolololol. Todos os dias somos obrigados a tomar decisões em nossas vidas, dependendo da decisão tomada podem vir consequências positivas e negativas e com isso alterando a nossa alta estima. Não existe nenhuma fórmula exata para alcançar a felicidade porque ela está em nós mesmos. 


São coisas pequenas que podem te fazer uma pessoa realizada e feliz, acredito que ter fé é a base de tudo, eu adoro a escritora Eveline Ventura ela dá muitas dicas para relacionamentos e passa uma certa confiança para a gente deixando-nos mais felizes. 

Cada pessoa tem diferentes tipos de felicidades. Para algumas estar perto de quem gostar é uma felicidade e já para outras ter um bom emprego ou até mesmo passar uma tarde na praia, sítio é uma felicidade, isso vai depender do referencial. Mas separei algumas “receitinhas”  vamos conferir?



1.       Pensamento positivo:  É chato conviver com pessoas que pensam que tudo vai dar errado e que gostam de guardar emoções e sentimentos ruins. É necessário ser otimista e sempre pensar que vai dar tudo certo e não ficar lamentando coisas que já passaram ou que ainda nem aconteceram

2.       Se valorize e valorize o que você tem: Existem coisas que por mais que possam ser pequenas mas elas tem um valor imenso, agradeça pela sua saúde, sua família, seus amigos, sua casa. Muitas vezes nós queremos demais e esquecemo-nos de agradecer o que já temos.  Não se esforce para reclamar e sim se esforce para agradecer. 

3.       Viva o presente: O passado já passou e o futuro só pertence a Deus então vamos vier o presente! Não fique se lamentando pelo leite derramado ou seja pelas coisas erradas feitas no passado, elas já passaram. Agora você é uma nova pessoa e está prestes a querer um novo futuro, da mesma forma que criar expectativas de coisas que ainda não aconteceram se preocupe com o hoje.

4.       Não tenha inveja: Isso é uma das coisas que mais fazem as pessoas se sentirem infelizes. Foco somente no seus objetivos e seus sonhos assim você irá conquista-los. 

5.       Envolvendo outras pessoas:  Ninguém é feliz sozinho ou falta algo ou falta alguém. É uma frase bem comum e verdadeira, precisamos sim de pessoas para conversarmos, para desabafarmos, para sair e se divertir. Por isso valorize cada amigo que você tem ao seu lado e cada membro de sua família, afinal todos são diferentes mas com um mesmo valor.

6.       Dedicação: Pessoas que gostam do que fazem são mais felizes. Tem pessoas que esquecem de tudo e só vivem para o trabalho para se enriquecer e ganhar dinheiro e acabando perdendo saúde, família e amigo e mais tarde vai ter que gastar todo esse dinheiro para recuperar tudo perdido.


Lembre-se que felicidade não é ter é ser! Durma cedo e acorde cedo, sorria mesmo se você estiver mal e repasse coisas boas para as pessoas e as ruins guarde para você mesmo. Pessoas felizes vivem mais e tem mais saúde, por isso vamos viver essa felicidade.

Beijinhos e até a próxima postagem!

Fiquem com Deus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário