domingo, 22 de dezembro de 2013

Sabendo se Vestir

Descubra, qual é o seu formato de corpo e, veja as roupas mais indicadas para você vestir! 

Olá pessoas! Bem, o post de hoje, eu vim falar sobre corpo, como vocês já devem ter percebido. Então, vamos lá? (chega de blá, blá, blá né?)


foto:poli.s

-OVAL: Busto menor ou igual a cintura e quadril pelo menos 10 cm menor que a cintura



#Fika a dica: As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.

-AMPULHETA - Busto igual ao quadril (a diferença aceitável é de até 5 cm) e cintura em média 25 cm menor de o quadril/busto. 


                                              

#Fika a dica:As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.


-TRIÂNGULO INVERTIDO - Busto maior que a cintura (pelo menos 10 cm) e quadril menor ou igual a cintura.

        












#Fika a dica: Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!


-RETANGULAR - Busto de 1 a 5 cm maior que a cintura e cintura de 1 a 10 cm menor que o quadril.

                                                
#Fika a dica: Aposte nas saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, calças com pregas ou bolsos faca, pantalonas e blusas feitas de tecidos fluidos. Evite as golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calças de cós largo ou cintura alta.

-PÊRA - Busto menor que a cintura (ao menos 8 cm) e cintura menor que o quadril.


                                                          

#Fika a dica: As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros. 

é isso meninas! Beijos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário