sábado, 21 de dezembro de 2013

CUIDADOS COM O VERÃO

Olá meninas , bom o verão chegou e como hoje é o primeiro dia dele , terá vários posts relacionados a isso e o de agora é sobre como cuidar da pele para o verão , para não se queimar muito e nem estragar sua pele, porque cuidar da pele é essencial sei que o verão é demais , muito divertido eu gosto demais, mais temos que nos prevenir de muito sol! rsrs

Cuidados para o verão!

- Nunca se esqueça de usar protetor solar, não importa qual sua cor ou tipo de pele. O sol pode prejudicar e deixar queimaduras inconvenientes. “É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele”, explica Jussara. Antes de ir para a praia ou piscina, passe o protetor de 3 em 3 horas para aproveitar ainda mais o verão!
- Banho deve ser frio ou morno. Nada de água fervendo!  Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp, revela: “Quem tem a pele seca pode apostar nos sabonetes menos abrasivos e com hidratantes na fórmula”.
- Loções ou gel pós-sol ajudam a hidratar e acalmar a pele, dando uma sensação gostosa. Aloe vera ou azuleno são indicados para a estação.
Vitamina C é ideal. Combate a formação de radicais livres e evita o envelhecimento precoce. Escolha produtos que contenham essa vitamina e deixe sua pele mais resistente!
- Evite o sol no horário entre 10 da manhã e 4 da tarde.
- Não compartilhe roupas de banho e seque bem o corpo após o uso do mar ou piscina, a fim de evitar micoses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário