sexta-feira, 2 de maio de 2014

A MODA DO PIED-DE-COQ

A moda vai e volta, isso é fato! Quando menos nós esperamos estamos usando peças que nossos avós usavam há muitos anos atrás, um exemplo disso é a estampa pied-de-coq (leia-se “piê de couq”). A estampa que também passou por seus altos e baixos, é clássica e em francês quer dizer “Pé de galinha”, pois seus desenhos remetem a pegadas da ave. 

Até a década de 1930, esses modelos eram explorados apenas nas peças de vestuário masculino. Graças a Coco que inovou e passou a usá-las também na moda feminina. O sucesso foi enorme que em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí todas as marcas passaram a produzir peças com a estampa e usando-as principalmente nas coleções de outono/inverno.

A estampa aparece também em sapatos, colares, cintos, lenços e até mesmo em móveis decorativos. 
Qualquer mulher pode seguir essa tendência só prestar atenção na hora de valorizar determinadas partes do seu corpo deixando assim a produção equilibrada e com harmonia. Quem está acima do peso deve evitar as estampas grandes e optar pelas estampas menores e  mais delicadas. As pessoas que têm quadril largo podem explorar essas estampas em blazers, casacos e camisas. No entanto as mulheres magrinhas podem explorar a vontade.




Estampas clássicas nunca saem de moda, por isso é um bom investimento , você já tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário